Nosso casamento: J & R


Chocolate

Buscamos fazer a diferença na nossa festa, certo? Então que tal inovar com chocolate??? Piscadela

Há tempos estava pensando em fazer um post com sugestões para fazer diferente ... Aproveitando essa época que o chocolate está tomando conta dos mercados .... Venho com a sugestão de Cascata de Chocolate.

Noivo e eu pensamos a princípio, ou melhor, só eu. Algo gostoso e diferente que com certeza ia agradar todos, exclusivamente a noiva, rsss ...

Mas, como o buffet eles fazem um orçamento por pessoa e juntando com todos os outros itens da festa, saiu caro e fora de cogitação ... Mas quem tem e procura, eu indico. Olha essa foto:

Foto retiradas da Internet

Significado da Páscoa

Símbolos da Páscoa

Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".

Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação, a Páscoa é uma das festas móveis do nosso calendário, vinda logo após a Quaresma e culminando na Vigília Pascal.

Entre os seus símbolos encontram-se:

O Ovo de Páscoa
A existência da vida está intimamente ligada ao ovo, que simboliza o nascimento.

O Coelhinho da Páscoa
Por serem animais com capacidade de gerar grandes ninhadas, sua imagem simboliza a capacidade da Igreja de produzir novos discípulos constantemente.

A Cruz da Ressurreição
Traduz, ao mesmo tempo, sofrimento e ressurreição.

O Cordeiro
Simboliza Cristo, que é o cordeiro de Deus, e se sacrificou em favor de todo o rebanho.

O Pão e o Vinho
Na ceia do senhor, Jesus escolheu o pão e o vinho para dar vazão ao seu amor. Representando o seu corpo e sangue, eles são dados aos seus discípulos, para celebrar a vida eterna.

O Círio
É a grande vela que se acende na Aleluia. Quer dizer: "Cristo, a luz dos povos". Alfa e Ômega nela gravadas querem dizer: "Deus é o princípio e o fim de tudo".

Fonte: http://www.arteducacao.pro.br/homenagem/Pascoa/pascoa.htm

 

Aproveito para desejar a todas Feliz Páscoa!!!

bjus Sorriso



Escrito por J & R às 15h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Check List

Ainda falta bastante coisa ... Indeciso como convites (estou na busca de algo bonito, diferente e barato), lembrancinhas (sem idéia do que dar), lembrancinhas e/ou convites dos padrinhos e madrinhas (não sei o que fazer),

Mas vou listar aqui o que já definimos e os fornecedores, quem sabe pode ajudar alguém ai .... Procurei sempre as empresas que tivessem boas referências, acho que mesmo que as vezes você pague caro, não tem preço que pague a segurança de ter feito um bom negócio.

Ilha de Capri: Procuravamos um lugar bom, que gostassemos e que fosse acessível. Depois que fomos no ilha não conseguimos olhar para outro. Tem degustação toda quinta feira, vale a pena ir e conhecer os serviços.

Doces Fantasy (com Wilson): Faz bem casados, doces em geral, lembrancinhas, etc. O conheci na faculdade e por isso sei do seu trabalho e competência. Ainda não encomendei, mas não terá dúvidas que os bem casados será com ele.

Noivinhos (Zula): Não gosto de comprar pela internet, mas essa eu fiz questão. Conheci seu trabalho no site, depois vi pelo orkut e depois de trocar alguns e-mails resolvi fechar, aliás depois que vi o seu trabalho não consegui gostar de outro.

ACR Digital: Foto e Vídeo, conhemos no dia que fomos no Ilha, tivemos boas referências e gostamos muito do trabalho, foi um dos primeiros itens que fechamos.

Léa Assessoria: Ela trabalha no Ilha e através de mta pesquisa e indicações chegamos a ela. percebemos que seria muito difícil não contratar esse serviço.

Dudu Art Show: Tbm tivemos ótmas referências, será o responsável pela iluminação e todo efeito especial do dia.

Milis Decorações (Priscila): Ótimas indicações e certeza de que fizemos um bom negócio. Será responsável por toda a nossa decoração da festa (só faltamos decidir a cor, rsss).

Crelú Noivas (Cléo): Tem toda roupa para madrinhas, noivas, noivos, pajens e damas. Sempre que tenho festa alugo lá ... Há mais de 3 anos ... Já fechei o meu vestido lá e vou pegar as roupas dos pajens e damas, minha mãe e minha sogram tbm vão, assim como o noivo. Essa loja fica perto da Igreja Matriz.

 

Bjus e obrigada pelos comentários!!!!

 

 



Escrito por J & R às 14h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Curso de Noivos

Olá meninas!!!

Hoje estou aqui para falar do Curso de Noivos, que aliás, nós fizemos ontem dia 28/03 das 7:30 às 18:30 lá mesmo na Igreja Matriz de SBC (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem) onde vamos nos casar, na verdade no Salão Paroquial que fica atrás.

Cansativo? Sim, um pouco, mas vale muito a pena e faria de novo.

Toda Igreja Católica tem e quem deseja casar na Igreja precisa fazer. Noivo e eu somos católicos e sempre que falamos em nos unir, nunca chegamos a conversar se podia ser em um buffet, chácara ou em outro lugar que não fosse a Igreja. Além de ser uma vontade e um sonho meu receber a benção de Deus na casa Dele, era do noivo também. A única conversa foi onde seria a igreja, pois era fato de que não seria na nossa Paróquia.

 

Bom, mas voltando como foi o curso .... 

Não me recordo que horas chegamos lá .... mas já tinha alguns casais e outros chegando. Ficamos um tempo em uma quadra tomando café com bolachinhas, os casais ali trabalhando super simpáticos, prestativos (aliás esse cafezinho foi ótimo porque meu celular acabou a bateria no meio da noite e eis que euzinha acordei atrasada, estava acordando quando o noivo já estava chegando em casa).

Depois do café, dos crachás ....  entramos na sala, aproximadamente 30 casais, foi falado que esse curso na verdade não foi criado pela Igreja, mas sim pelas pessoas da Paróquia da Família, que enxergavam a necessidade de fazer para conversar com os noivos.

Tivemos a primeira palestra "O amor conjugal". Quem deu foi o Junior (a mulher dele faltou). Ele conversou sobre tudo e uma conversa bem aberta. Falou da diferença entre casamento e matrimônio. Foi fantástico e com uma dinâmica incrível.

Com isso, enxergamos agora que não procuramos um casamento que como muitos são desfeitos. Estamos em busca de construir nosso matrimônio, pois é uma aliança entre homem, mulher e Deus e que ninguém pode quebrar.

Após o Júnior, tivemos uma palestra com um médico (não recordo o nome) e ele alertou sobre exames. Falou sobre temperamentos e que ninguém consegue modificar um ao outro, mas que podemos aprender a equilibrar.

A terceira palestra foi sobre "Jesus, a Salvação" e o palestrante foi o Hélio. Muito bom também. A mulher dele também faltou. Mas nos trouxe um pouco da palavra de Deus e um pouco sobre o matrimônio.

A última foi sobre "Sacramento" com o Padre Giuseppe. Falou da importância do matrimônio, nos explicou um pouco sobre os Sacramentos, a Igreja, a palavra de Deus e deixou claro que busca fazer um matrimônio e não um evento, por isso explicou das roupas das noivas, madrinhas.

Entre as palestras, tivemos depoimentos de outros casais. Achei muito legal que todos que estavam ali fazendo aquele encontro para nós eram casais, com 4 meses, 14 anos e outros com mais de 30 anos de casado, nos dando relatos. Como disseram, não receitas, mas caminhos para que possamos buscar um matrimônio assim: a base do respeito, diálogo, carinho, etc...

Tivemos dois círculos para conversar. Cada círculo tinha 5 casais mais o Casal Coordenador (aliás uma graça o Paulo e a Fernanda). Nesses círculos debatíamos e respondíamos um questionário.

Tbm tivemos dinâmicas do casal. Duas dinâmicas foi responder questionários falando um do outro e depois conversavamos. Um deles falava do que já conversamos ...Lá tinha sobre divórcio, a morte de um dos dois ... São coisas que não pensamos e nem queremos pensar, mas que nos fazem refletir.

Em alguns momentos tocaram músicas onde ficamos abraçados, conversavamos um com o outro, ficamos olhando um o outro nos olhos.

Foi finalizado com uma missa.

Enfim, foi muito bom e faria novamente. É como se fossemos recarregados, com mais otimismo, mais vontade, com mais sede de procurar mais Deus (pois conversamos que estamos um pouco distante da Igreja). Nos fez refletir sobre muitas coisas, além da festa, do dia, das lembrancinhas .... Fácil não é, isso já sabemos. Mas com Deus e muita vontade nada se torna impossível.

Eu indico, que independentemente da Igreja que participa, procure se informar se tem algum encontro de casal, alguma coisa deste tipo .... Nos faz bem .... E as vezes com tanta preocupação do grande dia, acabamos nos esquecendo da nossa essência e do que e de Quem realmente vamos precisar no nosso dia-a-dia de casados para viver bem, feliz ....

Bjus e até o próximo post

Ps.: Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas quero passar as coisas e tbm se tratando da Noiva aqui, seria impossível escrever pouquinho, rss ..

 



Escrito por J & R às 11h13
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


Votação
Dê uma nota para
meu blog



Outros sites
 Nosso site
 Meu novo blog
 Site Bru
 Noivinha Lili
 Blog Alexandra
 Blog Ju
 Blog da Adriana
 Blog da Fers
 Blog da Dani
 Blog Ana Paula
 Blog da Thania
 Blog Ro
 Blog Van
 Blog Bruna
 Blog da Jessica
 Blog Juliana
 Blog Amanda
 Blog Vanessa
 Blog da Zula